domingo, 13 de junho de 2010

Os seis chapéus do pensamento | 13 de Junho | Joana Sousa

«Triiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii»
O Eduardo assustou-se. Era o despertador! Levantou-se da cama à pressa. Olhou em volta:
- Mas onde é que eu estou?
Na mesa de cabeceira estavam seis chapéus coloridos, que a mãe tinha tricotado e lhe tinha oferecido no dia anterior.
Esfregou os olhos. «Será que estive a sonhar?» Riu-se um bocadinho alto. A mãe, que ia a passar no corredor, ouviu e entrou no quarto:
- Bom dia! Tanta animação pela manhã?
- Mãe! Tive um sonho tão estranho, um país com casas em forma de chapéus... amigos que eram chapéus...
A mãe sentou-se ao lado dele, na beira da cama.
- E podes contar-me esse sonho? Logo à tarde, depois da escola?
- Sim, mãe. Acho que a quero escrever. Ajudas-me?
- Claro, Eduardo. E pedimos ajuda aos chapéus do pensamento. Que tal? - sugeriu a mãe.

E assim nasceu (esta) história dos seis chapéus do pensamento!

Sem comentários:

Enviar um comentário