quinta-feira, 10 de junho de 2010

Os seis chapéus do pensamento | 10 de Junho | Joana Sousa

O Diogo e o Ricardo só receberam a carta dois dias depois do Eduardo a ter colocado no correio. Enquanto a resposta dos amigos não chegava, o Eduardo decidiu fazer passeios pelo seu mundo, para que os chapéus às cores o ficassem a conhecer melhor.
Foram à praia e os chapéus tiveram que colocar protector solar! Resultado: ficaram TODOS brancos!
- AHAHAH! - o chapéu branco ria às gargalhadas! - então agora estão todos da minha cor?
- Oh! é do creme! - disse o chapéu vermelho - Não gosto nada de estar branco! Parece que não sou eu!
- Claro que és tu, basta ouvir-te falar para saber que és o chapéu vermelho - disse o Eduardo - Disseste logo se gostavas ou não de ter creme!
Os chapéus juntaram-se e falaram baixinho entre eles. Desafiaram o Eduardo:
- Então nós vamos dizer uma frase e tu tens que adivinhar quem somos! - disse o chapéu branco.
- Eu fico de fora, pois já me descobriste! A mim e ao branco! - disse o chapéu vermelho.
O Eduardo aceitou o desafio. Os chapéus desfilaram à sua frente, cobertos de creme branco. E foram dizendo as frases:
- A minha profissão podia ser a de maestro de uma orquestra. Quem sou eu?
- Eu dedico-me à pintura e ao desenho. Quem sou eu?
- Já eu podia muito bem ser um sinal de trânsito, para avisar que estamos a chegar a uma curva apertada.
- Quem sou eu? Sou conhecido por provocar sorrisos a quem está à minha volta!

Será que a #sala5 pode ajudar o Eduardo a descobrir... quem é quem?

Sem comentários:

Enviar um comentário