domingo, 4 de dezembro de 2011

diário de emoções visuais #1 | as respostas do João Sousa

[a Joana Sousa enviou as perguntas, via e-mail, para o João Sousa. e eis as respostas recebidas]




1ª Chamam-se piões a isto que tu mandaste na fotografia? ( Margarida, 4 anos).
R: Realmente são parecidos com piões. Mas não são piões. São umas bóias grandes que se usam no mar para os barcos saberem por onde devem passar.

2ª Eu gostei das tuas fotografias ( Mafalda, 4 anos).
3ª A fotografia é bonita (Madalena A, 3 anos)
  
4ª Porque é que tiras fotografias? ( Joana,4 anos)
R: Tiro fotografias porque as fotografias permitem "ver" novamente os sítios por onde passei.

5ª Porque é que tu tiraste uma fotografia destas bolas? ( Matilde M, 4 anos)
R: Tirei a fotografia a estas bolas porque as bolas lembram-me os piões com que eu brincava quando tinha a vossa idade.

6ª Como é que se chama o teu país? ( Madalena S, 4 anos)
R: O meu país é Portugal.

7ª Tu tens árvore de Natal? ( Penélope, 4 anos)
R: Ainda não tenho árvore de Natal.

8ª Porque é que estão "ali" as bolas? ( Miguel,4 anos)
16ª Estão ali "bolinhas" porquê? ( Madalena A, 3 anos)
R: Não sei. Mas penso que seja porque já não estavam em condições para "trabalhar" e foram arrumadas naquele sitio.

9ª Porque é que há relva ali? ( Bernardo, 4 anos)
R: As bolas estavam num pequeno monte com terra. Com o tempo, a chuva a relva foi crescendo.

10ª Porque é que tu mandaste esta fotografia? ( Inês B, 4 anos)
R: Para dizer a verdade eu não mandei a fotografia. Foi a minha irmã (Joana Sousa) que me pediu emprestada para vos enviar.

11ª Tu tens carro? ( Francisco, 3 anos)
R: Sim, tenho carro.

12ª Porque é que a fotografia tem céu? (Pedro, 4 anos)
R: Porque para conseguir fotografar as bolas tinha de apanhar o céu.

13ª Porque é que está "ali" uma pedra? ( Mafalda, 4 anos)
R: Não sei. Alguém deve ter levado a pedra para ali. Ou já pertencia aquele lugar e só depois colocaram lá as bolas.

14ª Porque estão nuvens na foto? ( Matias, 3 anos)
R: Porque no dia em que tirei a fotografia o céu tinha algumas nuvens.

15ª Porque é que o céu está azul? ( Diego, 4 anos)
R: Porque no dia em que tirei a fotogragia estava sol e, quando está sol, o céu normalmente tem a cor azul.
 
17ª ---Madalena Antunes (diz a Margarida), aquilo não são bolas, são piões!
R: Sabem, eu até concordo com a Madalena; aquilo são piões!!!


Obrigada João Sousa!

[e para que os meninos da #sala4 fiquem a conhecer o João, aqui fica uma fotografia]

João Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário