quarta-feira, 26 de maio de 2010

Os seis chapéus do pensamento | 26 de Maio | #sala5

E perguntou o Eduardo:-

-Eu também quero saber mais sobre vocês? Diz-me lá chapéu azul onde é que tu vives e qual é a tua profissão?
Respondeu o chapéu Azul:
-Eu vivo num chapéu gigante azul como a cor do céu e da água.
Eu sou um empregado das limpezas (tenho que pensar todos os dias os detergentes que vou usar,esfregonas,baldes e vassouras) e trabalho na escola do chapéu branco.
-E tu chapéu amarelo, onde vives e o que fazes?
-Eu vivo numa casa igual à do chapéu azul, só que é amarela. A minha profissão é ser palhaço, adoro fazer palhaçadas para as crianças se rirem e se sentirem bem.
-E tu chapéu preto,onde é que tu vives e qual é a tua profissão?
- Eu vivo numa casa igual à daqueles dois, mas é preta porque eu sou preto. E a minha profissão é ser policia (ajudo e aviso as pessoas dos perigos).
-E tu chapéu Branco, conta lá...
- Eu vivo numa casa igual à daqueles três, só que é branca.Eu sou professor (porque ensino,e ando sempre a aprender coisas para ensinar aos meus alunos, estou sempre a ler e a bisbilhotar).
-E tu chapéu verde,onde moras e o que fazes?
- A minha casa é igual à daqueles quatro, só que é verde. Eu sou escritor e desenhador porque invento histórias e faço os desenhos. E estou sempre a imaginar tudo o que não existe.
- E tu chapéu vermelho,onde vives e o que fazes?
- Eu vivo numa casa igual à daqueles cinco, só que é vermelha.E sou médico (ajudo as pessoas a sentirem-se bem, quando estão doentes e mal dispostas).



Agora é a tua vez, Joana.

Sem comentários:

Enviar um comentário